Sebrae Aqui e Secretaria de Educação levam projeto empreendedor às escolas

O Sebrae Aqui de Monte Alto, com o objetivo de fomentar uma cultura empreendedora que ofereça novas oportunidades a todas as pessoas, selou parceria com a Secretaria Municipal de Educação para aplicar o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas do ensino fundamental.

O curso contará com práticas de aprendizagem que desenvolvam a autonomia dos alunos, possibilitando que descubram novos horizontes para a vida profissional, bem como o autoconhecimento para a vida pessoal.

Inicialmente, o projeto será desenvolvido nas EMEBs “Dra. Rita Schlithler de Mattos”, localizada no Jardim Canaã e “Professora Juventina de Oliveira Penna Campos”, no Jardim Alvorada. Posteriormente, o curso tem a possibilidade de se estender a toda rede municipal.

O material didático e pedagógico e a capacitação dos professores para o projeto serão fornecidos gratuitamente, além de acompanhamento e consultoria pelo Escritório Regional do Sebrae de Ribeirão Preto, com apoio operacional do Sebrae Aqui de Monte Alto.

Da esquerda para a direita, Janice Fernandes, agente de desenvolvimento; Marisa Caldana, gestora dos Postos Sebrae Aqui da Regional de RP; Susete Beatriz Previdelli Coghi, supervisora de Ensino; Marilena Regina Maria da Silva (Nita), secretária de Educação