Sebrae: concluído curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons

Nos dias 18 e 19 de abril foi encerrado o curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons promovido pela Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Marketing, com apoio da Secretaria de Assistência Social e ACIMA, em parceria com o SEBRAE e SENAI.

O curso teve por objetivo desenvolver competências relativas ao processo de confecção de ovos de páscoa e bombons, planejamento da quantidade de matéria-prima e produto final, o uso de equipamentos e utensílios e controle do processo de produção, considerando aspectos de qualidade e as normas de higiene e segurança do trabalho.

As aulas foram ministradas em dois períodos: diurno, das 13h às 17h, e noturno, das 18h às 22h, com 13 alunos cada; sob orientação do professor Augusto, aconteceram na sede da Aprodema.

Durante o encerramento, marcaram presença a agente de atendimento do Sebrae Aqui, Maria Eduarda, a diretora de Geração de Renda e Qualificação Clislayne Corradi, além da prefeita Maria Helena Rettondini, que se encantou com os produtos desenvolvidos e parabenizou os formandos.