Lintas Serayu

Sebrae promove curso de biossegurança para beleza

Procedimentos e condutas preventivas para saúde e higiene serão debatidos

O Sebrae Aqui Monte Alto está com inscrições abertas para a capacitação em “Biossegurança para profissionais dos segmentos de beleza e estética”, realizado em parceria com o SENAC.

A capacitação ocorre de forma on-line, dentre os dias 26 a 30 de abril, a partir das 18h30.

O curso é voltado para profissionais que prestam serviços de manicure/pedicure, cabeleireiro, barbearia, depilação, podologia, estética facial e corporal, massagem relaxante e atividades similares.

“Ter profissional qualificado em biossegurança é um diferencial para o funcionamento de salões de beleza e clínicas de estética. A capacitação propicia maior segurança aos clientes e trabalhadores do segmento e garante atendimento adequado, do ponto de vista sanitário”, destaca a organização.

Ao longo do curso, serão debatidos temas como: debates sobre os procedimentos e condutas adequadas para o processo de esterilização e descontaminação de instrumentos de trabalho; riscos de transmissão de doenças e prevenção de agravos; higiene do ambiente e do profissional; segurança do profissional e do cliente; riscos químicos, físicos e biológicos; manual de rotinas e procedimentos de cada serviço prestado.

Inscrições no link:  https://forms.gle/YXDShdq5Xdaca5LB7.

Mais informações no Sebrae Aqui Monte Alto: rua Nhonhô Livramento, 983 – Centro. Contatos: (16) 3241-3831/WhatsApp (16) 99799-6314.