Secretaria da Educação promove curso para docentes da Rede Municipal

A Secretaria da Educação promoveu curso sobre “Diversidade na aprendizagem de pessoas com necessidades especiais”, para os docentes de toda rede municipal de ensino.

O curso foi realizado nas escolas durante os encontros semanais de HTPC, às segundas e quartas-feiras, desde abril. As instruções foram passadas pelos gerentes de ensino e a equipe do SAEEB – Serviço de Apoio Especializado à Educação Básica.

O objetivo do curso é aprimorar os gestores e docentes da educação infantil do município, com conhecimentos específicos para trabalhar com crianças com necessidades especiais, tendo em vista que a inclusão faz parte do dia a dia das escolas.

A inclusão é um direito da criança assegurado pela Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013. Promovê-la de forma eficaz aos alunos com necessidades especiais na rede regular de ensino, exige do cuidador conhecimentos que possam desencadear novas atitudes que permitam a compreensão de situações complexas de ensino, para que os mesmos possam desempenhar, de maneira responsável e satisfatória, seu papel de atender a diversidade.