Secretaria da Prefeitura dá início a plantões na Feira do Produtor e anuncia novidade

O início de um trabalho extenso e com muitos avanços não só para a Feira, mas dos bairros do entorno. Essa é a opinião do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, sobre o Plantão de Atendimento realizado no último domingo, na Feira do Produtor.

Como um dos objetivos da ação está a orientação aos feirantes sobre os espaços utilizados na feira. “Verificamos algumas barracas fora de lugar, outras com instalação inadequada”, avaliou Menani. “Não vamos fazer nenhuma mudança estrutural no momento, dando tempo para que os feirantes possam nos trazer reivindicações e melhorias para o local”.

Participaram do Plantão de Atendimento os diretores da Prefeitura, Zilda Cardoso, da Indústria, Comércio e Serviços; Flávio Gáspari, de Comunicação Institucional; e Raphael Bertolli, de Marketing. “É um processo que teve início agora e que vai durar até o final desta administração”, considerou Zilda Cardoso.

No dia 29 de maio, domingo seguinte ao desfile cívico em comemoração aos 138 anos do município, a Feira do Produtor vai ganhar uma novidade: a Feira da Fonte, um espaço para compra, venda e troca de mercadorias e produtos usados.

Um dos pontos também levados em consideração para a criação da nova feira é o grande número de negociações realizadas em grupos de redes sociais, onde os usuários postam fotos e informações do que pretendem vender ou comprar. “Na praça, os interessados poderão ver com muito mais precisão o estado do que está sendo adquirido, negociar de forma mais rápida e já levar para casa o que precisa”, esclarece Raphael.

Nesse dia também haverá apresentações musicais durante o horário de funcionamento do novo local, aumentando o fluxo de pessoas pelas imediações. Nos próximos dias a Prefeitura vai divulgar com mais detalhes essa nova opção de comércio e também de passeio para a população de Monte Alto.