Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apresenta nova etapa da “Cesta Verde”

Em reunião realizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o secretário Fabio Nascibem apresentou uma nova etapa do projeto “Cesta Verde”.

Realizada pela primeira vez em 2021, no ‘auge da Pandemia’, trata-se de uma iniciativa da Prefeitura atendendo a uma solicitação do vereador Mauro Cavaletti, sendo um acréscimo à cesta básica já entregue pelo Governo Municipal através da Secretária de Assistência Social e Fundo Social.

Serão entregues 200 cestas mensais, sendo 170 aos trabalhadores do PAD (Programa de Apoio ao Desempregado) e 30 cestas a instituições beneficentes locais.

A cesta compreenderá produtos como frutas, legumes, folhosas, raízes e tubérculos.

Um chamamento público, para agricultores que queiram participar do projeto, já foi publicado no Diário Oficial do Município.

“Priorizaremos os agricultores locais e só buscaremos ‘fora’ quando o produto não for encontrado em Monte Alto”, explicou Fábio.

A primeira entrega tem previsão de 60 dias.