Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza palestras nas escolas de Monte Alto

Dando continuidade a um trabalho iniciado em 2018, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu palestras sobre o meio ambiente aos alunos do terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental da rede pública. A primeira escola a receber a palestra foi a EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros, na manhã da quinta-feira (1).

As palestras são ministradas por Isadora Fabiana dos Santos, aluna do 8° semestre de Agronomia, no Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior Dr. Aristides de Carvalho Schlobach – ITES. Dentro do tema “Meio Ambiente”, foram abordadas a biodiversidade e a conservação do solo, com apresentação de uma maquete que representa os diversos tipos de solo e suas especificações, além de ser explicado às crianças sobre as consequências nocivas das queimadas.

Na manhã e tarde da última quarta-feira (7), foi a vez dos alunos da EMEB Professora Oraildes Barroso Zocco receberem o conhecimento.

O ciclo de palestras que percorre o município de Monte Alto termina no mês de setembro. As escolas que receberão as palestras são as EMEBs Professora Maria Apparecida Olivério Tiezerini, Professora Juventina de Oliveira Penna Campos, Lourdes Siqueira Martins Ferreira, Professora Laídes Trindade e Dra. Rita Schilithler de Mattos.