Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferece “Ciranda de Direitos” em Monte Alto

Em abril aconteceu, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Conjunto Habitacional Bandeirantes, o projeto “Ciranda de Direitos”, promovido e implementado pela Associação dos Advogados de Ribeirão Preto em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monte Alto. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado de São Paulo, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA).

O projeto nada mais é do que um plantão de atendimento aos munícipes que necessitam de informação e orientação sobre assuntos jurídicos e assistenciais, especialmente em relação aos direitos da Criança e do Adolescente. Além dos advogados, estiveram atendendo a população psicólogos e assistentes sociais.

“Atendemos cerca de 50 pessoas, com dúvidas sobre direito de família, como pensão alimentícia, violência doméstica, guarda e visita dos filhos”, explicou Silvania do Carmo Meira Geradi, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo ela, a população precisa conhecer cada vez mais os direitos e deveres relativos à criança, o adolescente e à família.

Para acontecer em Monte Alto, o projeto “Ciranda de Direitos” também contou com o apoio da 158º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, sediada em Monte Alto. “Iniciativas como essa contribuem para mediar conflitos e melhorar a convivência em família”, afirmou o presidente da entidade, Jefferson Iori.

Esteve presente também na ocasião o advogado Dr. Renan Muriel Agrião, representante da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura. Além de Monte Alto, mais 25 cidades da região estão recebendo o projeto, que se encerra no final de 2018.