Secretaria de Educação encerra 2ª edição da Olimpíada Montealtense de Matemática das Escolas Públicas

Os alunos receberam medalhas e Moção Honrosa pelo desempenho.

A cerimônia de premiação dos medalhistas da 2ª Olimpíada Montealtense de Matemática das Escolas Públicas (OMMEP) aconteceu no último dia 28, no Anfiteatro Municipal, reunindo os estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal, professores, coordenadores e gestores das escolas.

Participaram da solenidade, familiares dos alunos, convidados, professores e gestores das escolas EMEB. Dra. Rita Schlithler de Mattos, EE.Jeremias de Paula Eduardo, EMEB. Profª Juventina de Oliveira Penna Campos, EMEB. Profº Norival Mendes, EE. Nelly Badhur Cano, equipe da Secretaria de Educação, vice-prefeito José Cláudio Inforçatti e vereador Profº Thiago Cetroni. Também estiveram presentes os alunos premiados na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

O vice-prefeito José Claudio Inforçatti comemorou os resultados da OMMEP para a educação montealtense. “A OMMEP está contribuindo para ajudar a melhorar o panorama da matemática nas nossas escolas”, destacou. Segundo o vereador Profº Thiago, a Olimpíada cria um ambiente estimulante para o estudo da matemática, por meio da resolução de problemas o interesse e a curiosidade são despertados em professores e alunos.

A supervisora de Educação, Cristiane Maria Balsaneli, salientou que a disciplina é fundamental para o desenvolvimento de todos os alunos. “A matemática está presenta na ciência, engenharia, e em tantas outras aplicações que podem transformar o futuro para melhor”.

Durante a cerimônia de premiação, foram feitos agradecimentos às equipes gestoras, pais e professores por incentivarem os alunos e fazerem com que a OMMEP seja realizada no município. Os alunos que se destacaram nesta edição da Olimpíada receberam Menção Honrosa pela dedicação e os alunos que obtiveram o melhor desempenho foram homenageados com medalhas de bronze, prata e ouro.

A cerimonia deixou os participantes ainda mais animados com os desafios da disciplina, trazendo entusiasmo para estudar cada vez mais e participar da próxima edição.