Secretaria de Saúde leva prevenção às hepatites virais ao Centro

Em uma ação coordenada pela Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da área estiveram, na manhã de sábado (13), realizando campanha de conscientização e prevenção das hepatites virais na Rua Nhonhô Livramento.

Os trabalhos foram feitos dentro da campanha Julho Amarelo, neste mês onde debate-se a doença hepatite. As equipes do Projeto Viva Vida e da Vigilância Epidemiológica realizaram testagens rápidas para diagnóstico das Hepatites B e C, além de diversos esclarecimentos à população. Profissionais também verificaram as carteirinhas de vacinação, realizando vacinação contra a Hepatite B.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Micheli Deolindo Neves, foram feitos 176 testes rápidos, entre eles resultados positivos.

“É fundamental chamarmos a atenção sobre os cuidados com as hepatites virais, e a informação é ferramenta essencial para que a população fique atenta, tomando cuidados simples, mas que podem auxiliar muito na prevenção”, enfatizou Micheli.