Secretaria de Saúde realiza Conferência Municipal

Desde a última terça-feira (9), Secretaria Municipal de Saúde organiza as ações que precedem a sua Conferência Municipal. Na noite de 9 de abril, no Anfiteatro Municipal, gestores da pasta, colaboradores, membros da sociedade civil, Conselho Municipal de Saúde e de entidades locais participaram da primeira pré-conferência, sendo que a próxima está marcada para esta quinta-feira (11).

As explicações foram feitas pela assistente social Aline Alencar, uma das responsáveis pelo funcionamento do Centro de Atenção Básica Psicossocial “Maria Estela Fernandes”, trabalho de excelência em Monte Alto na busca do direito dos pacientes ao acesso à promoção da qualidade de vida, como também a possibilidade de exercerem a sua cidadania. No conteúdo da noite, a história do SUS – Sistema Único de Saúde e seu funcionamento introduziram as informações aos interessados em participar, no dia 17 de abril, da Conferência Municipal, com palestra do professor Dr. Luis Fernando Lopes, do Hospital de Amor de Barretos.