Secretaria Municipal de Administração

Secretário Municipal: Adair Teixeira

Endereço: Rua: Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1390 – Centro – Sala 21
Telefone: (16) 3244-3113 – Ramal 3167
E-mail: secadmin@montealto.sp.gov.br
Horário de Atendimento: 9:00 às 16:00 h


A Secretaria de Administração, cuja finalidade é assistir e assessorar o Prefeito na gestão administrativa em geral e na proposição e promoção de políticas públicas relacionadas aos diversos segmentos da ação de governo municipal, destina–se, também, a:

a) promover a administração de material e patrimônio, com vistas a permitir melhor direcionamento e aproveitamento de estoques, de móveis, equipamentos e próprios da Prefeitura, bem como controlar as despesas com os itens consumidos, evitando aquisições desnecessárias ou deterioração por falta de uso;

b) desenvolver programas de capacitação para os servidores da Prefeitura, participar da promoção do atendimento integrado dos cidadãos, usuários dos serviços públicos e das demais atividades de comunicação e imprensa e de representação social, juntamente com o Secretário de Governo;

c) assistir ao Prefeito em suas relações com os órgãos permanentes da Administração, os Poderes: Legislativo e Judiciário, e outras instituições públicas e privadas, bem como racionalizar as compras da Prefeitura, obedecendo aos princípios da economicidade e do ganho em escala;

d) supervisionar, coordenar e controlar as unidades administrativas que lhe são subordinadas, nas áreas de recursos humanos, tecnologia de informação, licitação e contratos e administração de materiais, bem como os demais serviços de protocolo, arquivo, portaria, zeladoria, comunicações, telefonia e similares;

e) administrar os serviços de limpeza, manutenção e vigilância dos próprios municipais, bem como responsabilizar–se pela guarda e organização de documentos indispensáveis à gestão da Prefeitura, disponibilizando, em tempo hábil, as informações neles contidas;

f) efetuar outras tarefas correlatas, que forem determinadas pela autoridade superior, o Prefeito Municipal.

Organização Estrutural:

Departamento de Recursos Humanos

  • Seção de Gestão de Pessoal
  • Seção de Documentação e Arquivo
  • Seção SESMT

Departamento de Tecnologia da Informação

  • Seção de Desenvolvimento e Projetos
  • Seção de Manutenção e Suporte

Departamento de Licitação e Contratos

Departamento de Administração de Materiais

  • Seção de Patrimônio
  • Seção de Compras