Secretário de Agricultura e Abastecimento recebe prefeito de Monte Alto

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, recebeu, em audiência no dia 11 de janeiro, o prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, para falar sobre ações de fomento à agropecuária do município.

Vice-prefeito na gestão anterior do município, João Paulo Rodrigues reconheceu as melhorias obtidas com a recuperação de 5,3 quilômetros de estrada rural, por meio do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, que beneficiou mais de 400 famílias de agricultores.

No município, predominam a produção de cebola, limão, goiaba, manga e carambola e cana-de-açúcar. “Os produtores passaram a escoar seus produtos de uma forma muito melhor, além de agilizar o transporte municipal dos estudantes às escolas e creches urbanas”, observou.

Para promover o acesso aos bairros rurais Santo Antonio, Anhumas e Água Limpa, o prefeito pleiteou junto à Secretaria a instalação de pontes metálicas. “Por ser um município de topografia acidentada, com muitas serras e as nascentes dos rios Turvo, Rico e da Onça, há muitas pontes de madeira, construídas há 40 anos e muito deterioradas. Queremos trazer melhores condições aos agricultores dessas regiões”, afirmou.

Com informações da Secretaria de Agricultura de SP.
João Paulo Rodrigues e Arnaldo Jardim, em São Paulo.