SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTA CONTA DE SUAS AÇÕES AOS PROFESSORES

educ109

No dia 05 de outubro, Prof. Thiago Cetroni, Secretário Municipal de Educação se reuniu com todos os professores da rede pública municipal de ensino para apresentar o I Informe de Gestão da SME.
O Informe de Gestão é um plano de ações de planejamento, metas e cumprimento de suas atuações frente à Secretaria Municipal de Educação.
Prof. Thiago Cetroni apresentou aos professores inovações que foram promovidas como a contratação de 3 novos diretores, de engenheiro, criação da equipe de manutenção com aquisição de materiais para consertos emergenciais, reforma e adequação da Secretaria para melhor atendimento do público e dos profissionais da rede, compra de mobiliário e nova rouparia como lençóis, fronhas, travesseiros. A instalação dos Kits Multimídia no ensino fundamental II, compra de brinquedos pedagógicos, livros e material de recreação e Educação Física, entre outras.
“Foram inúmeras as adequações de estrutura física e as conquistas em benefícios de nossas crianças, mas a que realmente fez a diferença foi a capacitação de nossos professores e a implantação do sistema Positivo de Ensino, sistema de ensino integrado e de qualidade a nível de escola privada, que proporcionou ao nosso município um crescimento nos índices de avaliação educacional de nossos alunos”, ressalta Prof. Thiago.
O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é aplicado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação do ensino básico da unidade, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional. Neste sistema de avaliação os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação.
Na avaliação aplicada ao Ensino Fundamental I, aos alunos do 5º ano, o índice de Monte Alto subiu de 3,88 para 4,17. Já na avaliação do Ensino Fundamental II, o índice do 9ª ano saltou de 2,29 para 2,69.
Na reunião Thiago Cetroni afirmou que as mudanças na Educação Municipal se devem a união de todos e a um respeito cada dia maior pela população, ressaltando que o aumento dos índices é fruto do trabalho em equipe de toda a comunidade escolar.