Secretário visita Estação de Tratamento de Esgoto

Após visitar o poço de captação de água, que abastece o município de Monte Alto, na última terça-feira (2), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e também interlocutor do Programa Município Verde Azul, Tadeu Veronezi Nunes, esteve na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Córrego Rico, acompanhado pelos profissionais da Sabesp.

O sistema é composto por 6 lagoas, além dos filtros anaeróbicos e a escada que auxilia na aeração da água.

A estação, junto à ETE Turvo, coleta e trata o esgoto do município, removendo os poluentes. A eficácia do trabalho é comprovada e acompanhada em diversos testes, através de amostra da água que é devolvida ao rio.

Os interlocutores agradecem a Sabesp pela receptividade e pelas informações transmitidas durante a visita.