Segurança Pública e Esporte firmam parceria para treinamento de agentes

Guardas municipais serão capacitados em artes marciais e defesa pessoal

Nessa quarta, 17, as secretarias de Esporte e Segurança pública firmaram parceria para treinamento de artes marciais e defesa pessoal para os integrantes das Guardas Civil e Patrimonial.

“Trata-se de uma integração entre as pastas, visando o bem-estar daqueles que cuidam da nossa segurança”, comenta João Fellippi diretor de Esportes.

“Ofereceremos modalidades como jiu-jitsu, karatê, judô e capoeira”, completa Fabricio ‘Mufa’, coordenador da pasta.

Os treinos serão realizados em espaços poliesportivos da cidade e nas academias de artes marciais – dependendo da dinâmica da aula – e começarão de acordo com as liberações pelo Plano SP.

O projeto também será estendido aos integrantes das Polícias Civil e Militar do município.

Centro de Lazer

Um dos locais a ser ocupado será o Centro de Lazer do Trabalhador. Após diagnóstico do espaço feito pela Diretoria de Esportes, a prefeita Maria Helena esteve no local, com secretários de Serviços e de Planejamento; ali, além das atividades esportivas e de lazer, o espaço também será usado para os treinamentos dos agentes de segurança.

“Além de preservar o próprio municipal, como o Complexo Baby Barione e o Centro de Lazer, por exemplo, acreditamos que o projeto vai elevar o bem estar do guarda, retomar o espaço público perante pessoas de más intenções e trazer a população para dentro dos locais”, coloca a secretária de Segurança Pública, Regina Helena Marques.