Semana da Prevenção é realizada em Monte Alto

Numa parceria entre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPAD, Prefeitura Municipal e Rede LaPaz, foi realizada em Monte Alto mais uma edição da Semana da Prevenção às Drogas.

Como atividades deste ano, foram ministradas aulas da Jornada Escolar, um projeto da Rede LaPaz que leva palestras e dinâmicas sobre como se proteger dos problemas relacionados com o uso de substâncias.

Duas escolas receberam as aulas: EMEB Norival Mendes e EMEB Rita Schlittler de Mattos, totalizando cerca de 300 alunos impactados, dos 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos, tanto do período da manhã quanto da tarde.

A primeira aula da semana foi realizada no dia 26 de junho na EMEB Norival Mendes e também marcou na cidade a passagem do Dia Internacional de Prevenção às Drogas. Nessa ocasião o prefeito João Paulo Rodrigues fez questão de estar presente, para acompanhar o conteúdo da palestra. “Esse é um tema que precisamos sempre estar atentos e apoiar ao máximo cada ação, para evitar problemas e complicações para os jovens no futuro”, disse o prefeito. “Por isso vamos levar a prevenção ao máximo de alunos possível”, finalizou.

Rogério Menani, diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura Municipal e idealizador dos projetos da Rede LaPaz, enfatizou a importância da parceria para a realização dessas ações. “Gostaria de agradecer ao COMPAD de Monte Alto e à Prefeitura, que foram fundamentais para a realização desses eventos”, considerou.

Esteve representando o COMPAD o jornalista Aparecido Augusto Marcelo, que também é membro do Sindicato dos Bancários da região de Catanduva. Em sua fala, ressaltou os efeitos positivos de ações como essas. “Só fazendo esse tipo de trabalho é que vamos enfrentar com mais força a ameaça das drogas em nossa sociedade”.

Estiveram presentes também nesta aula de lançamento da Semana da Prevenção professores e o corpo diretivo da EMEB Norival Mendes, além de outros membros do COMPAD e da Rede LaPaz de Ação Social.

A Jornada Escolar continua em Monte Alto ao longo de todo o segundo semestre, procurando abranger o máximo de escolas possível. Além das dinâmicas, a Rede LaPaz e o COMPAD vão realizar um concurso artístico de trabalhos com o tema “Vida sem Drogas”. Os vencedores farão parte de um calendário que será distribuído em 2018 em todo o município.