Semana do Conhecimento movimenta educação montealtense

Em ação promovida pela Secretaria de Educação local, professores e demais colaboradores da rede municipal de ensino iniciaram o 2º semestre de 2017 participando da IV Semana do Conhecimento.

Com o tema “O saber nunca é completo, vai se transformando a cada dia”, profissionais discutiram, de 17 a 21 de julho, a importância de promover uma formação que possibilite a troca de saberes, além de uma reflexão para que as ações futuras sejam implantadas com qualidade.

A programação da Semana do Conhecimento englobou as diversas áreas que constituem o processo educativo das crianças. Escriturários, auxiliares de serviço, merendeiras, estagiários, inspetores de alunos, monitores, professores, funcionários da Central de Alimento e gestores ficaram concentrados em rever ações que, ao longo do ano letivo, vão contribuir para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

Segundo a Secretária de Educação Sueli Hypólito Amantéa, ações como esta são essenciais para o entendimento do papel dos educadores e demais colaboradores da Secretaria Municipal de Educação. “A semana de formação vem cumprir a obrigação primordial da Educação que é transformar pessoas, não só os alunos, mas todos que de alguma forma trabalham no processo educativo. Neste ano o evento teve como foco promover, para os servidores públicos, uma melhor visão da importância de seu papel no trabalho, que é servir o povo”, disse Sueli na abertura do evento.