Semana do Conhecimento reúne colaboradores da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no período de 16 a 18 de julho, a 5ª Semana do Conhecimento para os professores, monitores, inspetores, estagiários, coordenadores, diretores e demais colaboradores da pasta. O evento abordou temas importantes para a realização das atividades diárias no ambiente de trabalho.

O projeto tem como objetivo promover aprimoramento profissional a todos os funcionários vinculados a Secretaria da Educação.

Para a abertura do evento, estiveram presentes autoridades municipais e da região: prefeito João Paulo Rodrigues; vereadores, de toda a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, Secretarias de Educação de Taquaral, Pirangi e Vista Alegre do Alto.

O prefeito João Paulo Rodrigues, se referindo aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação afirmou: “São vocês, professores, monitores e auxiliares, que estão com as crianças a maior parte do tempo de suas vidas, o nosso agradecimento por realizarem esse trabalho com carinho e dedicação”. E destacou ainda, que a Secretaria contém o maior número de funcionários em relação aos outros departamentos da Prefeitura.

Temas variados foram abordados durante os três dias do evento, são eles: “Administração do tempo e produtividade: como vencer os ladrões de tempo da atualidade”, “Ética e profissionalismo”, “Base Nacional Curricular Comum – na prática como materializa-la na escola” e “Primeira infância em foco”.

Os escriturários da Secretaria de Educação receberam orientações técnicas com os responsáveis pela área administrativa dessas normativas, Cristiane Barroso e Wellington Gorzoni e a própria secretária da Educação Profª Sueli Hypólito Amantéa.

A secretária, que esteve presente em todos os eventos, ressaltou a importância de valorizar e trazer conhecimentos aos colaboradores. “Toda nossa equipe trabalha em conjunto, e é importante para o bom funcionamento da Educação e aprendizagem de nossas crianças. Por isso, todos merecem novos conhecimentos”, agradecendo também a presença de representantes da Educação de outras cidades.