Lintas Serayu

Semana do Idoso leva atividades à USF Accácio de Oliveira Nunes

Em comemoração ao Dia do Idoso, comemorado no Brasil no dia 1º de outubro, a Unidade da Saúde da Família “Accácio de Oliveira Nunes”, no Jardim Bela Vista, realiza uma programação preparada pela enfermeira responsável na USF, Ana Carolina Bueno de Azevedo e sua equipe, buscando a valorização e o lazer dos idosos do bairro e proximidades.

Na segunda-feira (1), um bingo foi preparado no Ginásio de Esportes “José Augusto Pinheiro”, recentemente inaugurado ao lado da USF. Com o apoio de empresários locais, brindes foram distribuídos aos presentes.

Após a confraternização que abriu a semana festiva, na terça-feira (2), os idosos visitaram os Museus do município. No local, assistiram a vídeo com a história de Monte Alto e participaram de visita guiada pelos Museus de Paleontologia, Arqueologia, Histórico e Cultural.

Na quarta-feira (3), os idosos participantes do Programa “Agita Saúde” receberam dicas sobre alimentação saudável da nutricionista Letícia Pupin. A profissional atende na unidade todas as quartas-feiras, e entregou aos idosos um folheto com dez hábitos para uma vida melhor. O “Agita Saúde” é coordenado pelo educador físico Ronaldo Gazela. No programa, trinta idosos participam de caminhadas, recebendo orientações dos profissionais envolvidos.

Após testes de glicemia e pressão arterial, os idosos participaram de um diversificado café da manhã, compartilhado com os profissionais que realizam atendimento na unidade.

Durante as atividades, os profissionais ressaltaram a importância dos idosos terem um acompanhamento médico, realizarem atividades físicas e boa alimentação.

Texto: Raphael Bertolli
Fotos: Ycaro Borges/Beatriz Leitão
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto