Semana educativa debateu sobre parto e nascimento saudável

Com o objetivo de divulgar caminhos para a melhoria do cenário de assistência humanizada ao parto e nascimento saudável em Monte Alto, aconteceu de 23 a 25 de maio, na Câmara Municipal, a 4ª edição da ‘Semana Municipal de Educação Sobre Parto e Nascimento Saudável’.

Evento gratuito, teve iniciativa da Secretaria de Saúde e do vereador Thiago Cetroni, autor da Lei que institui a Semana no Calendário Oficial do município; organização de Annelise Lapola de Oliveira, consultora de amamentação, e Shelly Cetroni, nutricionista.

“Vou ser pai e agora? Como gestar com a mãe”, “Recepção saudável do recém-nascido: protocolos atualizados e evidências científicas”, “Saúde mental materna”, “Aleitamento materno e nutrição materno infantil – Oficina de manejo da Amamentação” e “O que devemos saber para garantir um parto e nascimento saudável?”, foram os temas abordados ao longo dos três dias.

Ao final houve sorteio de brindes entre os participantes.

A Semana fez parte do calendário de festejos pelos 142 anos de Monte Alto.