SENAC e Secretaria de Assistência finalizam cursos

Os cursos foram oferecidos gratuitamente para a população.

Na última terça-feira (14), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAC, realizou o encerramento e entrega dos diplomas para as turmas dos cursos de Manicure e Pedicure e também de Jardinagem, que aconteceram na sede da APRODEMA.

Frequentemente, a Prefeitura Municipal e seus demais departamentos abrem inscrições para cursos gratuitos que podem ajudar parte da população que está em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Segundo o prefeito João Paulo Rodrigues, um dos principais objetivos é proporcionar oportunidades aos munícipes de gerarem renda para o sustento de suas famílias. “Temos o Fundo Social, Secretaria de Assistência, SEBRAE, parceria com o SENAC… Que têm programas de cursos que dão opções para a população escolher qual se adequa mais as suas necessidades”.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, que esteve no encerramento dos cursos, parabenizou os alunos e agradeceu aos professores pela disponibilidade. “Muitos aqui vem depois de um dia de trabalho, já cansados, mas escolheram aprender e se dedicarem naquilo que fazem. Parabéns!”.

Os novos cursos são divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Monte Alto e nos veículos de comunicação da cidade.

Texto: Sarah Pelloso
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto