Servidores municipais recebem palestra motivacional

IMG_2610

Na manhã da última segunda-feira (11), no Anfiteatro Municipal, cerca de 60 colaboradores da Secretaria de Obras e Infraestrutura estiveram reunidos para ouvir as experiências de César Renato Poletti, docente de Gestão e Negócios do SENAC Jaboticabal.

O departamento de Obras e Infraestrutura é composto, em sua maioria, por trabalhadores braçais, que encontram muitas dificuldades para desempenhar suas atividades diariamente. Para manter a cidade limpa, eles fazem um trabalho que demanda esforço e disposição e, pensando na valorização dessa equipe, a Secretaria de Administração, tendo à sua frente o experiente gestor José Francisco Giancotti, preparou uma palestra para a equipe chefiada por Lupércio Rodoaldo Ildebrand.

O prefeito João Paulo Rodrigues fez questão de comparecer ao encontro e cumprimentar os trabalhadores. Em seu discurso, agradeceu o empenho de todos e falou sobre a importância de profissionais que mantém os serviços públicos em funcionamento. “Sem vocês, o município iria parar”, enfatizou.

O palestrante César Renato Poletti compartilhou seu relato de vida, acompanhado pelo seu coordenador Danilo César Pinto Leal. Quando criança via seu avô, servidor público municipal de Jaboticabal, trabalhando diariamente na região central da cidade, quando era responsável pela limpeza do banheiro público. Seu pai, pintor, trabalhava muitas vezes em condições difíceis, enfrentando sol por vastos períodos de tempo. Segundo César, ambos os trabalhos eram fundamentais, faziam a diferença na vida dos envolvidos e ele aprendeu que, independente do que se busque fazer, sempre é necessário empenhar-se. É necessário, antes de buscar agradar, que os profissionais se sintam realizados por fazer, diariamente, seu melhor.

Segundo Giancotti, o tema central é que os colaboradores entendam a sua real importância para o bom funcionamento da Administração Municipal, e que retornem aos seus lares, ao término do trabalho, orgulhosos do que foi realizado. A aceitação por parte dos trabalhadores levou secretário e prefeito a planejarem atividades similares aos demais departamentos municipais.