Terceira ‘Manhã da Saúde’ busca conscientizar população

A Prefeitura de Monte Alto realizará, através da Secretaria Municipal de Saúde e seus profissionais nas diversas unidades e departamentos integrantes, a terceira edição da “Manhã da Saúde” na Praça São Cristóvão, no próximo sábado, 14 de março.

O evento que terá início a partir das 8 horas e se estenderá até as 12 horas, disponibilizará atendimento para esclarecer dúvidas da população, aferição de pressão arterial e orientações de outros assuntos relacionados à saúde pública, como a limpeza de terrenos, nutrição, saúde bucal e descarte adequado de medicamentos vencidos e suas embalagens.

A equipe da Vigilância Epidemiológica distribuirá folhetos com informações para o combate ao mosquito Aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Para atrair a população para a conscientização, serão instalados brinquedos para as crianças, além de algodão doce gratuito.

Praça dos Direitos Humanos recebeu evento no último sábado, dia 7

A estrutura que leva a “Manhã da Saúde” aos bairros esteve, no dia 7 de março, na praça do Jardim Centenário, oportunidade em que os profissionais conversaram com a população das proximidades.