Testes rápidos de HIV e Hepatites passam a ser disponibilizados no Pronto Socorro e UBSs

Na última segunda-feira (27), enfermeiras das Unidades Básicas e Pronto Socorro Municipal participaram de capacitação em Acidente Biológico Ocupacional, na sala de reuniões da USF “Accácio de Oliveira Nunes”.

Sob comando da palestrante e enfermeira Neusa Bonjorno, as profissionais receberam instruções sobre os testes rápidos de HIV/AIDS, Hepatites B e C, para atendimento à população e funcionários que sofrerem exposição com material orgânico perfurocortante.

Presentes acompanhando as enfermeiras, estavam o diretor da VISA-E, Julio Pereira, e a multiplicadora e enfermeira Elaine Lanfredi Lopes.

Os testes rápidos de HIV/AIDS e Hepatites B/C eram disponibilizados somente no “Projeto Viva Vida”, na Avenida Comendador Bonfiglioli, 77, Centro. Fora do horário de expediente, o munícipe era encaminhado a Ribeirão Preto. Com a capacitação, Pronto Socorro Municipal já está apta a realizar os testes quando necessários, enquanto que UBSs passarão por adequações nas próximas semanas.