Time do Emprego tem início com nova turma

Teve início na noite de quarta-feira (24), no prédio do SENAI em Monte Alto, a primeira aula do Programa “Time do Emprego” em 2017.

Orientados pela facilitadora Zilda Cardoso, 31 pessoas, de 16 a 40 anos, receberão capacitação para conquistarem o seu primeiro emprego ou sua recolocação no mercado de trabalho. O conteúdo programático abordará dez temas, entre eles o desenvolvimento de habilidades, entusiasmo, planejamento financeiro, a procura do emprego e como formatar o currículo. Além das aulas, palestras estão previstas, proporcionando a troca de experiências com empresas e indústrias de Monte Alto.

Serão 12 aulas de três horas, sempre às segundas e quartas-feiras.

Segundo Zilda, o Time do Emprego mostra sua eficácia através dos números. “Na última turma, em 2016, tivemos quase metade da turma saindo já empregada, índice que muito nos alegra”.

Presente na aula inaugural, o prefeito João Paulo Rodrigues falou sobre as mudanças no mercado de trabalho e como cada vez mais empregadores buscam colaboradores com perfil solidário, que não satisfazem-se apenas em desempenhar sua função, mas de tornar o ambiente um local mais agradável e produtivo.

O diretor de Indústria, Comércio, Marketing e Turismo, Rogério Menani, ressaltou a mudança que está por vir na vida dos interessados ali presentes, que abdicaram de poucas horas de lazer ou descanso em busca de conhecimento. “Esta é a oportunidade de melhorar vocês nos quesitos não só financeiros, mas como seres humanos. Éramos 31 inscritos, mas somente vocês 20 compareceram nesta primeira aula. A partir de hoje já se sobressaem, e esta diferença crescerá com o passar das aulas. São pessoas com este perfil, de comprometimento com o futuro, que os empregadores buscam”, finalizou.