Trânsito seguro foi tema de ações entre Prefeitura e Rotary Club

Parceiros há vários anos, a Prefeitura Municipal, através do DEMUTRAN, e o Rotary Club de Monte Alto promoveram na manhã de sábado, 25 de setembro, mais uma edição da “Semana Nacional do Trânsito” em Monte Alto.

O tema deste ano foi “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Os trabalhos foram iniciados às 8h30, com carreata na Avenida Antônio Inforçatti, que seguiu pela rua Jeremias de Paula Eduardo até a Antônio da Silva, local da ‘concentração’ de rotarianos, interactianos, rotaractianos e damas da Casa da Amizade. De lá, o grupo saiu a pé pela Nhonhô Livramento até a Praça Central, ponto final do evento.

Durante todo o percurso, havia faixas alusivas ao tema. “Fomos acompanhados por um guincho com um ‘carro batido’, que posteriormente ficará em exposição na Praça Central, para lembrar a todos sobre os perigos do trânsito”, comentou o presidente do clube de serviço, Thiago Oliva, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros do evento: DEMUTRAN, Comércio de Peças Usadas Mariotto, UNIMED, Santa Casa, Vigilância Sanitária, SAMU, Guarda Municipal e Polícia Militar.

RODRIGÃO

A carreata/passeata contou ainda com o “Agente Rodrigão”, “robô” mascote da GCM, colaborando com a conscientização aos condutores e alegrando a criançada, que aproveitou para tirar fotos.

CORTA-PIPAS

O evento deste ano também contou com uma novidade.

A Prefeitura adquiriu centenas de antenas ‘corta-pipa’ que foram distribuídas gratuitamente aos motociclistas, através de uma parceria com Sperta Honda, que montou estande na Praça Central.