Lintas Serayu

UBS “Ezídio Pelloso” oferece palestra com pediatra

Dra. Silvia esteve em bate-papo com pais sobre a Puericultura.

Na manhã de sexta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde “Ezídio Pelloso” recebeu pais e responsáveis pelas crianças que participam do Programa Vivaleite, que é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para uma palestra com a pediatra Dra. Silvia M. de Oliveira e pesagem das crianças.

A Dra. Silvia ressaltou a importância da Puericultura, que é acompanhamento mensal com um pediatra até os 12 meses para observações do desenvolvimento do bebê até orientações aos pais nessa fase inicial. Foram abordados temas importantes como o perigo da automedicação, adiantamento da introdução alimentar e sobrepeso de um bebê. “O pediatra trabalha para desmitificar todas as histórias que saem por aí. Nós sabemos observar de maneira completa todas as fases de um bebê e diagnosticar quando há algum problema”.

Ao fim da palestra, os pais puderam tirar dúvidas e saber mais sobre quais são os objetivos do Programa Vivaleite, que é a distribuição de leite fluído, pasteurizado, enriquecido com ferro e vitaminas.

Para participar, a criança deve ter de 6 meses a 6 anos e 11 meses, comprovação de renda familiar (renda mensal de até 2 salários mínimos) e cadastro máximo de duas crianças por família.

Texto e fotos: Sarah Pelloso
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto