Lintas Serayu

Univesp abre inscrições para vestibular 2020

Está aberto hoje, dia 15 de outubro, o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp.

Este é o maior processo seletivo em extensão nacional e número de vagas gratuitas. Em todo estado, são mais de 16 mil vagas abertas. Em Monte Alto, são 15 vagas para Licenciaturas e 15 para Engenharia de Computação. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos. Em Monte Alto, o polo está localizado na ETEC “Alcides Cestari”, na Avenida Maria Deamo Tarraga, 221, Bairro Real Paraíso.

A inscrição tem valor de R$ 45. Para participar, é necessário que o interessado tenha concluído o ensino médio ou que esteja cursando, com conclusão até o fim do período de matrícula, sem limite de idade.

De 15 a 18 de outubro, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa de matrícula. Também é cedida redução de 50% neste valor a candidatos que preencham requisitos como receber até dois salários mínimos ou estar desempregado. A lista completa está disponível no site.

O prazo para inscrição termina às 15 horas do dia 14 de novembro. As prova acontecerão em 1º de dezembro, às 12 horas e o início das aulas está previsto para fevereiro. Maiores informações e inscrição em http://vestibular.univesp.br.