Univesp dá boas-vindas aos novos alunos de Monte Alto

Na noite de 18 de fevereiro, terça-feira, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em seu polo de Monte Alto, recebeu os matriculados nos cursos superiores Licenciatura e Engenharia da Computação.

Na EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros, a vice-diretora Luciane Pissutti acolheu a secretária municipal de Educação, Marilena Regina da Silva “Nita” e o prefeito João Paulo Rodrigues.

Dando boas-vindas aos quarenta alunos recém-matriculados, diversos veteranos acompanharam a aula inaugural.

A orientadora da Univesp em Monte Alto, Fabiana Belodi, falou sobre a qualidade do ensino e sobre sua plataforma, que possibilita que os alunos acompanhem as aulas a qualquer momento.

O prefeito João Paulo Rodrigues recordou quando recebeu o convite para comparecer na inauguração do polo da universidade no município de Dois Córregos. Após pesquisar sobre a instituição, o prefeito reconheceu a importância da Univesp.

Em 31 de agosto de 2017, João Paulo esteve na solenidade com Márcio França, na época vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Após falar sobre Monte Alto e sua disposição em fazer o possível para trazer uma unidade da Univesp, no mesmo dia, Márcio França encaminhou ofício liberando o polo de Monte Alto.

Foi então que começou o trabalho político e técnico para cumprir todas as exigências da instituição, culminando na abertura do primeiro vestibular, para início das aulas em 2018.