“Urubus no Ar” traz teatro de sombras a Monte Alto

O Departamento de Cultura traz, no dia 23 de fevereiro, às 19h30, o espetáculo “Urubus no Ar”, ganhador do Prêmio PROAC de Circulação 2017.

O teatro será apresentado no Cine Teatro Municipal, gratuitamente. A Classificação é 12 anos e os convites já podem ser retirados no departamento, localizado no Centro Cívico Cultural.

A trama acontece enquanto o réu aguarda sua sentença, dois mortos e um segredo roubado. Corrupção, farsa, assassinato e traição marcam este espetáculo que revela a fraqueza do homem que na ânsia pelo poder manipula tudo – até mesmo você. Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, apresenta uma estética que utiliza as sombras para revelar a miséria do coração humano.

A Cia Quase Cinema existe desde 2004, nasceu do encontro de diferentes linguagens artísticas como as artes cênicas, artes plásticas, cinema, performance e dança. O teatro de sombras surge como possibilidade de expressão, uma arte milenar que encanta adultos e crianças. O grupo já esteve em festivais na Alemanha, Macedônia e fez apresentações em campos de refugiados na Grécia. Produz o FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras, que está na sua quarta edição. No Brasil, é destaque também pela participação no FIAC – Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia.

O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal, a Secretaria de Estado da Cultura através do PROAC (Lei de Incentivo à Cultura) e Cia Quase Cinema.