Lintas Serayu

Vacinação contra a Gripe: profissionais da saúde estarão na Feira do Produtor

A Secretaria de Saúde de Monte Alto, através da Vigilância Epidemiológica, prepara ação no próximo domingo (11), na Feira do Produtor, realizada semanalmente na Praça São Benedito.
Profissionais da saúde realizarão vacinação contra a gripe Influenza nos grupos prioritários da população: crianças de 6 meses até menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, professores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Segundo dados colhidos junto ao departamento, a meta é de vacinar 14 mil montealtenses, que fazem parte da população beneficiada com a vacina. Para este número, aproximadamente 4 mil pessoas precisam ser atendidas.

Ainda segundo a Saúde, não há qualquer previsão de abertura da vacina à população em geral. As ordens de manter o público atendido desde o início da campanha são do Governo do Estado de São Paulo, através de comunicado encaminhado aos municípios no início da semana. Até o momento, em todo o território paulista, apenas 74,2% dos grupos prioritários foram vacinados; a meta é de 90%.

Os munícipes que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não foram vacinados podem comparecer à feira, no próximo domingo, das 8 às 12 horas, levando o cartão de vacinação. A vacina é totalmente gratuita e não faz mal à saúde.