Lintas Serayu

Vacinação segue: para 65 e 66 anos e dose 2 para Saúde

São mais 1.480 doses que chegarão na segunda; cidade terá mais de 12,5 mil pessoas com 1ª dose

A décima primeira etapa de vacinação contra a covid-19 começa na terça-feira, abrangendo idosos de 65 e 66 anos. O município receberá, na segunda, 19, 1.050 doses de Astrazeneca.

A imunização acontecerá no Anfiteatro nos dias 20 (terça), 22 e 23 (quinta e sexta), das 8h às 15h com agendamento on-line, liberado desde agora: https://cutt.ly/vacinaMonteAlto.

Aproveite e faça os dois cadastros: o do estado, no www.vacinaja.sp.gov.br e o agendamento on-line do município, com o link mais acima.

É rápido e prático!

SISTEMA

Após apresentar instabilidade no cadastro de 69 a 71 anos, que atende a cerca de 1.200 idosos, houve mudanças no servidor e ele está on-line novamente.

Agora, o agendamento pelo link será apenas para as primeiras doses. A segunda dose já será agendada no momento dessa primeira vacinação, com anotação na carteirinha.

DOSE 2

Em se falando em segunda dose, trabalhadores da Saúde também receberão sua segunda dose da Astrazeneca – são mais 430 a serem imunizados por completo na cidade.

São funcionários de instituições de Saúde públicas e privadas e serão imunizados no seu local de trabalho.

OUTRAS IDADES

A Vigilância Epidemiológica informa que qualquer idade acima de 67 que não tenha conseguido vacinar, precisa procurar o setor para agendamento.

O endereço é Avenida Comendador Castro Ribeiro, 107 (onde fica a Sec. de Saúde). Telefone: 3241-3343.

INFLUENZA E H1N1

Segue a vacinação para Influenza/H1N1, que vai até 9 de julho. Nessa primeira fase, realizada nas unidades de saúde dos bairros (exceto Silvio Govoni), a parte da manhã (8h – 12h) é reservada à imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

À tarde (13h – 15h30), gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde serão vacinados. Consulte os horários na sua UBS/PSF.

Vacinados de covid-19 têm que esperar pelo menos 14 dias para serem imunizados da “gripe”.