Veículos de transporte de pacientes passam a fornecer wi-fi gratuito

O prefeito João Paulo Rodrigues e o vereador Prof. Thiago Cetroni, autor da sugestão, estiveram na Garagem Municipal para conferirem o funcionamento de mais um recurso aos pacientes da saúde: wi-fi gratuito.

A sugestão foi apresentada na Indicação º 327/2020, em maio deste ano, que trata da inclusão de acesso gratuito à internet via wi-fi aos pacientes transportados para os municípios de Ribeirão Preto e Barretos. Inicialmente, em caráter de teste, foram instalados os equipamentos em um ônibus e um micro-ônibus que seguem para viagens à Ribeirão Preto. A ideia é que o projeto seja ampliado caso funcione corretamente.

João Paulo e Thiago estiveram acompanhados pelos diretores de Trânsito e Transporte, Renato Ulian e Fábio Pinheiro Valente, que mostraram o funcionamento dos aparelhos.

Para ter acesso à internet durante a viagem, os pacientes precisam apenas conectar seus aparelhos com nome de rede e senha fornecidos dentro dos veículos. Através da telefonia móvel, roteador fornece conexão mesmo com veículos afastados do perímetro urbano.