Veja qual a data certa para retirar a carteirinha de transporte de estudantes

Foi divulgado, nesta semana, o cronograma para confecção das carteirinhas de transporte. Para que o deslocamento para as escolas e faculdades seja feito, é fundamental que os alunos compareçam no dia certo.

Os estudantes do SESI, ou de outras instituições que iniciam suas aulas no dia 23 de janeiro, podem confeccionar suas carteirinhas de transporte preferencialmente no dia 20 de janeiro, sexta-feira.

Para alunos matriculados nas escolas estaduais (ETEC, FATEC, Zacharias, Jeremias, Nelly), ou outras que iniciam cursos no dia 1º de fevereiro, as carteirinhas serão feitas a partir do dia 25 de janeiro.

Alunos da rede municipal de ensino, onde as aulas começarão no dia 6 de fevereiro, as carteirinhas estarão disponíveis a partir do dia 30 de janeiro.

Para transporte intermunicipal (escolas técnicas, faculdades…), a regra é simples: aula que começa na segunda-feira, carteirinha deve ser feita na sexta-feira anterior. Exemplo: As aulas da Uniara começam dia 23 de janeiro. Carteirinha deve ser feita no dia 20 (igual ao SESI).

Documentos necessários (entregar no CAC, na Prefeitura): cópia do RG, CPF e comprovante de residência, comprovante de matrícula ou boleto, foto 3X4 e pagamento da taxa para confecção da carteirinha, de R$ 22,00.