Vigilância em Saúde combate o consumo excessivo de gordura, açúcar e sal

No dia 14 de dezembro, a equipe da USF “Dr. José Jesus Victório Rodrigues”, do Jardim Canaã, juntamente com a Vigilância em Saúde, promoveu aos frequentadores do grupo “Amor, Vida e Saúde” uma palestra educativa sobre os perigos do consumo excessivo de gordura, açúcar e sal.

A palestra teve como objetivo mostrar problemas causados no corpo de tais alimentos e apontar soluções para suas substituições. O hábito da boa alimentação, além de prevenir certas doenças, traz uma melhor qualidade de vida e disposição para a realização de atividades diárias.

Dentre as dicas citadas na palestra, estavam a indicação de prática constante de exercícios físicos como a caminhada, corrida e ciclismo, a preferência por alimentos ricos em fibras, frutas frescas e adoçantes naturais, e diminuir o sal gradativamente, com a ajuda de outros temperos. Para melhorar a rotina, a consulta com uma nutricionista e educador físico é de grande ajuda.

A equipe da Vigilância em Saúde, Júlio Cesar David Pereira, Daniela Marcussi Agrião e Ian Pupin agradeceram aos funcionários, agentes comunitários USF e aos participantes do programa “Amor, Vida e Saúde”.