Vigilância em Saúde conhece sua nova diretora

Micheli Deolindo Neves assumirá o departamento e já participa de integração, com o atual diretor Júlio Cesar David Pereira.

A farmacêutica Micheli Deolindo Neves, 33 anos, assume função de Julio César David Pereira.

Na última semana, o município foi informado que o atual diretor da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Julio César David Pereira, se afastaria do cargo comissionado, após receber proposta de trabalho da rede de farmácias que já integra, com sua empresa.

Apesar da idade, Julio é grande conhecedor do funcionamento da saúde municipal. Aos 32 anos, coleciona funções no setor, desde que ingressou para estágio, em 2006, na USF “João Thiago de Camargo”, no Jardim Alvorada. Posteriormente, através de cooperativa de saúde, o recém-formado retornou à unidade, assumindo a função de farmacêutico responsável.

Após trabalho realizado na Farmácia Municipal, que chamou a atenção dos gestores, Julio recebeu, em sua empresa, um telefonema da então nomeada secretária de Saúde, Sueli Melo. Conforme relato à equipe de Comunicação da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (7), não foi possível atender a secretária, que insistiu ligando no dia seguinte. Uma reunião foi agendada, onde o convite foi concretizado, semanas depois.

O diretor contou sobre as dificuldades na nova função e o desafio de envolver a equipe em suas ideias. “O departamento vinha de grande sequência de diretores médicos e é compreensível que receber, para o cargo, um farmacêutico, gere algum estranhamento”, contou. Em pouco tempo, graças ao conhecimento adquirido em suas passagens pela saúde e a abordagem adotada, todos os colaboradores do departamento estavam envolvidos nos novos projetos.

O resultado deste trabalho, com um farmacêutico assumindo a direção da Vigilância em Saúde, explica a escolha da nova diretora.

Micheli Deolindo Neves, de 33 anos, é natural de Monte Alto e já frequenta as dependências do setor, conhecendo sua futura equipe, as tarefas e os desafios diários. A farmacêutica retorna após período trabalhando em Bebedouro (SP), na Vigilância Epidemiológica/SAE.

A nova diretora deve assumir suas funções ainda em junho, após formalização de seu ingresso na Prefeitura de Monte Alto. Enquanto isso, Julio aproveita para apresentar sua sucessora e despedir-se dos amigos que cultivou, nesta passagem marcada pelo profissionalismo com que encarou os trabalhos da Vigilância, o esforço à frente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e a empatia pela população.