Vigilância Epidemiológica faz novas aquisições no combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, mobilizou-se, nas últimas semanas, para aprimorar conhecimentos e fazer novas aquisições, visando o combate à dengue no final deste ano.

Com recursos próprios, o departamento adquiriu duas novas nebulizadores costais motorizados, que se unem aos dois já utilizados na atividade dos agentes, especificamente no interior de residências e comércios.

Além da compra, a Prefeitura de Monte Alto recebeu, através da SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, 15 tablets que serão entregues aos agentes. Através de um sistema próprio do órgão estadual, é possível checar todos os locais visitados e produtividade dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela urbana.

Na quarta-feira, 13 de novembro, representantes da SUCEN realizaram curso com os profissionais da saúde, mostrando o funcionamento do sistema e dos tablets. Já na quinta-feira, dia 14, o prefeito João Paulo Rodrigues esteve na Vigilância Epidemiológica, para conferir as novas aquisições e conversar com a secretária Sueli Melo e a diretora Micheli Deolindo Neves.