Lintas Serayu

Voluntários realizam pedágio em busca de castração de animais do Distrito

Na manhã do sábado (8), voluntários do Distrito de Aparecida e de Monte Alto organizaram um pedágio solidário, em frente ao Santuário da Virgem Montesina, ação para arrecadar fundos a fim de castrar os animais abandonados de suas ruas.

O evento contou com a colaboração de membros da Associação Protetora dos Animais de Monte Alto (APAMA), com sua presidente Ana Paula Borges Zilli e do administrador distrital, Samuel Henrique Fonseca.

O Distrito pretende realizar a ação outras vezes, em parceria com a APAMA. “O projeto foi bem acolhido pela população. O pessoal gostou muito e nos incentivou. O próximo passo é realizar uma rifa para arrecadar recursos para realizar as castrações, que serão feitas pelo Castramóvel”, afirma Ana Paula.

A prioridade das castrações é para os animais de rua e de famílias carentes. Àqueles que conseguem custear os gastos do procedimento, a APAMA venderá seus serviços.

Será possível castrar em média 3 a 4 mil animais do Distrito. “Se alguma empresa puder colaborar, doar patrocínio para a realização das castrações, a APAMA pode divulgar as empresas”, informou Ana Paula.