100% presencial, volta às aulas acontece em 3 de fevereiro

A Prefeitura de Monte Alto decidiu manter o início das aulas nas escolas da rede municipal em 3 de fevereiro. A decisão foi anunciada durante reunião na segunda-feira, 24, envolvendo os setores da Educação, Vigilância em Saúde, além do Poder Legislativo.

As aulas serão 100% presenciais. Apenas crianças com comorbidades estão dispensadas da obrigatoriedade da presença. Nesse caso, a rotina escolar estará disponível às segundas-feiras para que o responsável a pegue e devolva na sexta-feira.

Todas as escolas estão preparadas para a recepção dos alunos em segurança, conforme determinam os protocolos sanitários vigentes como: uso de máscara, distanciamento e higienização constante das mãos.

“No ano passado, as crianças se comportaram muito bem, respeitando os protocolos e tenho certeza que será assim novamente”, comentou a Secretária de Educação, Ana Lombardo.

CASOS

Se algum estudante receber resultado positivo para a Covid-19, automaticamente a sala ficará fechada durante o tempo de quarentena exigido.

“A equipe da Vigilância fará uma vistoria completa nas escolas nos dias 1° e 2 de fevereiro e retornará depois do início das aulas”, reforçou a secretária.

Outro ponto debatido e reforçado na reunião é o pedido para que o familiar não mande o seu filho para a escola caso ele esteja em estado febril.

Por fim, ficou decidido que, neste primeiro momento, não será obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação das crianças, pois a imunização de 5 a 11 anos ainda está em fase inicial.