Lintas Serayu

Educação promove palestras a equipes de Educação Infantil

Durante a terça-feira, 26 de julho, agentes de Educação Infantil e equipes gestoras das EMEBs de 0 a 3 anos participaram de palestras no Cine-Teatro Municipal.

Na parte da manhã, o tema abordado foi “primeiros socorros”, ministrado pela equipe do SAMU.

“Foram de grande valia todas as orientações transmitidas, para que em casos acidentais os primeiros socorros sejam realizados imediatamente”, destaca a secretária de Educação, Ana Lombardo.

Ao longo do segundo semestre, a equipe do SAMU visitará todas EMEBs de 0 a 3 anos para passar as orientações individualmente, objetivando o cumprimento da “Lei Lucas”, que prevê a capacitação das equipes que trabalham diretamente com crianças.

 

MAIS

No período da tarde, a palestra trouxe orientações sobre a proteção das crianças e adolescentes em casos de maus-tratos e quais as penalidades previstas em lei, ministrada por Conselheiros Tutelares.

“Foi explicado sobre a ‘Lei Henry Borel’, que prevê como crime hediondo o assassinato de crianças menores de 14 anos e responsabiliza, com penalidade de 6 meses a 3 anos, crimes de omissão sobre maus tratos”, comentou Ana Lombardo.

A secretária, juntamente com a prefeita Maria Helena Rettondini, dialogaram com os presentes, pontuando a importância do conhecimento adquirido ao longo do dia para suas atuações junto às crianças.