Alunos da rede municipal ganham mochilas escolares

5 mil itens foram adquiridos

Com quase R$ 6 milhões em investimentos, o programa EscolAtiva prevê entrega de itens de uso corrente nas escolas, além de programa de reforço escolar e ampliação de projetos extracurriculares, como pilares deste projeto.

Uma de suas muitas ações está sendo realizada desde o início da semana: a entrega de mochilas escolares.

“Todos os alunos da rede municipal serão contemplados”, reforça a secretária de Educação, Ana Lombardo, que juntamente com a prefeita Maria Helena Rettondini, e com o vice, Dr. Joaquim, participou de entrega simbólica na EMEB Lar do Pequeno Montealtense.

A chefe do Executivo aproveitou para elogiar a qualidade do material utilizar para confeccionar as mochilas e aproveitou para destacar outras ações do EscolAtiva como a compra de kits de material escolar, SmarTVs, notebooks, projetor e tela de projeção, além de liquidificador, refrigerador e bebedouros para as escolas municipais.

“E ainda teremos mais. O próximo passo será a entrega de uniformes. Agradeço a toda minha equipe da Educação pelo trabalho que vem sendo realizado”, concluiu.

A entrega das mochilas, 5 mil no total, segue cronograma definido pelas próprias escolas.