Lintas Serayu

Alunos do Ensino Fundamental I participam do “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo”

Projeto acontece em cinco unidades escolares

 

Difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e seus familiares.

Este é o objetivo do projeto “CPFL nas Escolas – Energia em Jogo”, desenvolvido em Monte Alto junto aos alunos do Ensino Fundamental I nas escolas com contraturno (CEREM): Thyrso Galaso, Juventina Penna Campos, Lourdes Siqueira, Florípes Motta e Norival Mendes.

“A proposta do projeto é ensinar não só os conceitos e conteúdos das Ciências (particularmente aqueles ligados às noções de energia e eletricidade), mas também ‘os jeitos de pensar da Ciência’ e desenvolver um conjunto de novos conhecimentos e habilidades, bem como influir o pensamento crítico”, divulga a Companhia Paulista de Força e Luz.

“No início de março foram realizadas reuniões on-line de sensibilização sobre o projeto com os coordenadores pedagógicos e formação para os coordenadores e professores. Agora, no mês de abril, os professores já estão aplicando o projeto com os alunos em sala”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental I, Luciane de Souza Lima Pissutti.