Bosque da Saudade tem seu primeiro plantio

Em uma manhã de lágrimas, lembranças e, sobretudo, paz na Natureza, familiares de 60 pessoas que partiram devido à Covid-19 estiveram no Jardim Paulista II no feriado de Finados, contribuindo com o primeiro passo para a criação do Bosque da Saudade.

Será um espaço de passeio, convivência e, sobretudo lembrança: a meta é plantar uma árvore para cada um dos 219 falecidos pela pandemia – serão árvores de florada branca, do tipo “Branca de Neve”, também conhecida como “Noiva da Colina”.

Emocionada, a prefeita Maria Helena recebeu as famílias junto ao vice-prefeito Dr. Joaquim, secretário de Meio Ambiente Fábio Nascibem e outros membros do Governo Municipal.

Também presente, o vereador Marcos Manzotti destacou a relevância da iniciativa, tanto pelo viés natural quanto memorial.

Haverá outros plantios; a Prefeitura investirá em infraestrutura para a visitação do Bosque, localizado no entroncamento das ruas Acre e Pernambuco, no Jardim Paulista II, em área de 4,5 mil m².