Lintas Serayu

Com foco em projeto de vida, Educação traz palestra com Léo Fraiman

Psicoterapeuta, palestrante, especialista em Psicologia Escolar e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP, Léo Fraiman esteve em Monte Alto na quinta-feira, 28, ministrando palestra a equipes de educação da rede municipal e particular, além de convidados da região.

Promovido pela Secretaria de Educação, o evento aconteceu no barracão de festas de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jd. Bandeirantes, reunindo aproximadamente 700 pessoas.

Fraiman é autor de mais de 20 obras, incluindo a Metodologia OPEE “Projeto de Vida e Atitude Empreendedora”, presente em mais de 1.500 escolas por todo o Brasil, e trouxe para a Cidade Sonho a palestra “Os projetos de vida do educador – por uma vida com mais propósito e brilho nos olhos”,

A secretária de Educação, Ana Lombardo, ressaltou a importância da promoção da saúde emocional e comportamental junto aos profissionais da área.

A prefeita Maria Helena Rettondini, presente na oportunidade, parabenizou a equipe da Educação pela idealização da palestra, destacando o quanto os presentes podem agregar os valores aprendidos durante o trabalho nas salas de aula.

Ao final, o palestrante sorteou livros entre os participantes.