Com ministro, Monte Alto recebe mais de 50 municípios

Encontro contou ainda com atendimento técnico do FNDE a 36 secretarias de Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Monte Alto na sexta-feira, 10, para um encontro com lideranças políticas da região. Na oportunidade, abordou sobre programas oferecidos pelo Governo Federal e políticas públicas voltadas ao ensino público.

Representantes de 52 municípios estiveram no evento que aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade I: Candido Rodrigues, Taquaritinga, Guatapará, Jaboticabal, Dobrada, Barrinha, Aramina, Serrana, Piracicaba, Pradópolis, São Joaquim Da Barra, Murutinga Do Sul, Pederneiras, Taquaral, Nova Odessa, Ibitinga, Matão, Sales Oliveira, Franca, Vista Alegre Do Alto, Fernando Prestes, Taiúva, Boracéia, Candido Rodrigues, Viradouro, Pirapora Do Bom Jesus, Guaraci, Altair, Colina, Dumont, Tabapuã, Tabatinga, Cassia dos Coqueiros, Ribeirão Preto, Guaíra, Gavião Peixoto, Itápolis, Rincão, São Simão, Pitangueiras, Barrinha, Iacanga, Jandira, Pederneiras, Taquaral, Nova Odessa, Ibitinga, Rincão, Santo Antônio da Alegria, Guatapará, Santa Rosa e Barretos.

Junto ao Ministro, a Caravana do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação prestou atendimento aos representantes da Educação de 36 desses municípios, dirimindo dúvidas e apontando caminhos para as gestões.

Inédito

Em sua fala, a prefeita Maria Helena Rettondini destacou a importância e felicidade do município receber um Ministro de Estado e citou realizações da pasta no município, que tem à frente a Secretária Regina Tavares.

Monte Alto, agora, irá encaminhar projetos ao Ministério para a obtenção de verbas para o próximo ano. A construção de uma nova creche fará parte dos pedidos.

O encontrou contou ainda com a presença do deputado federal Ricardo Silva, dos vereadores Baltzar Garcia, Marcos Manzotti e Thiago Durigan, além de representantes de EMEBs, Escolas Estaduais, Particulares, OAB, Polícia Civil, APAE e demais entidades. Edvaldo Brito comandou o cerimonial.

O evento foi abrilhantado pela música de Tatiane Lampa Assessoria Musical, Grupo Choramingando, do Conservatório “Mário Veneri” e pelo violeiro caipira Gil Fenerich, executando o Hino Nacional.