Lintas Serayu

Comitiva internacional visita Sabesp

A SABESP, com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), está promovendo, está promovendo em todo o Estado de São Paulo, o II Curso Internacional de Boas Práticas Operacionais para a Prevenção, Redução e Controle de Perdas em Sistemas de Distribuição de Água.

O objetivo é estimular o desenvolvimento institucional por meio da qualificação de recursos humanos dos países integrantes.

Após passar por São Paulo, Lins, Jales e Fernandópolis, a comitiva de participantes esteve em Monte Alto na quarta-feira, 8 de março, contando com representantes da Colômbia, Equador, Angola, Moçambique e de alguns estados brasileiros como Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso do Sul e Espirito Santo.

“Todos conheceram as lagoas de tratamento e nosso sistema de controle com a utilização de válvulas, controle de pressão e pesquisas de vazamento, pois somos referência no controle de perdas de água”, explica Luciano Montedor, gerente de divisão de Monte Alto.

A prefeita Maria Helena Rettondini esteve na sede da Sabesp recepcionando o grupo e fez questão de destacar a qualidade do serviço oferecido pela empresa em Monte Alto, além das parcerias como a gestão em praças públicas.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também participou do encontro.