Lintas Serayu

Educação e Vigilância visitam EMEBs

Durante esta semana, a pedido da Secretaria de Educação, a equipe da Vigilância Sanitária visitou EMEBs de 0 a 3 anos, com o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas dos funcionários responsáveis pelos cuidados com as crianças diariamente.

A diretora de Educação, Daiane Venteu, acompanhou os trabalhos junto à equipe da Vigilância.

“A EMEB Joana D’arc precisou ser fechada, pois 9 funcionários estavam positivados para Covid-19. Com a interrupção das atividades, a escola foi sanitizada e suas atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, 24”, explica a Secretária de Educação, Ana Lombardo.

Neste sábado, 22, as demais unidades também passarão por sanitização.

“Em janeiro, parte dos funcionários e agentes de Educação Infantil estão em férias. Com a compreensão e participação dos pais, a média de alunos diminuiu consideravelmente, garantindo que não haja aglomeração entre as crianças”, acrescentou a secretária.

Em quais momentos se afasta uma sala de aula, ou uma escola?
De acordo com a Resolução SEDUC 109 DE 28/10/2021, quando há reincidência de duas pessoas positivadas e notificadas no mesmo espaço, na mesma sala de aula.

Em caso de haver um funcionário ou aluno em sala de aula diferentes, apenas o positivado é afastado do convívio coletivo. Em situações onde se excede a porcentagem significativa de funcionários ou alunos, nesse caso faz-se necessário o fechamento da escola.