Educação Infantil recebe espetáculo em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no mês de outubro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a realização do espetáculo “Somos de Circo”, com os personagens Tico e Drico, encenados pelos atores Adriano Correia e Vagner Cotrim. Em outra ocasião, os artistas também levaram às escolas do Fundamental 1 e 2, o projeto “Brincando e Aprendendo”, conscientizando sobre o bullying e a prevenção à dengue.

O espetáculo destinado a Educação Infantil (maternal 2, jardim e pré), começou no dia 11 de outubro, na EMEB Maria Apparecida Olivério Tiezerini e EMEB Profª. Oraildes Barroso Zocco. Ao longo do mês, o espetáculo passou pelas EMEBs Manoel Carvalho Lima, Profª Floripes de Carvalho Motta, Prof. Thyrso Jorge dos Santos Galasso, Profª Antônia Florenzano, Prof. Florindo Gesualdo e Profª Maria de Lourdes Bizelli Ulian, esta última na quarta-feira (6).

Os artistas levaram às crianças a interpretação de diversos personagens do circo, com o intuito de mostrar o valor dessa arte popular. “Esse é um sonho antigo nosso. Há muito tempo queríamos juntar vários personagens de circo”, afirmou Vagner. Cerca de 1.200 crianças foram envolvidas neste projeto na rede municipal.