Educação: Prefeitura inicia entrega de kits escolares

Todos os alunos da rede municipal serão beneficiados

Na segunda-feira, 21, a prefeita Maria Helena Rettondini e a secretária de Educação, Ana Lombardo, estiveram nas EMEBs Rita Schlithler de Mattos e Joana D’Arc de Souza Batista realizando as primeiras entregas dos kits escolares de 2022.

Trata-se de uma das ações do programa EscolAtiva, que contemplará um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões na pasta – que envolve também a compra de mobiliário e itens eletroeletrônicos, além da reforma e melhoria das unidades escolares.

“As demais escolas estão se organizando e os pais serão avisados quando deverão retirar os kits”, explica Ana. “Posteriormente, em uma nova etapa, entregaremos as mochilas”, reforça”.

Todos os estudantes da rede municipal receberão os kits: aproximadamente 5 mil alunos.

“Pai, mãe, quando esse kit chegar em casa, observe a qualidade desse material e tenho a certeza que será de muita valia para a aprendizagem de nossos alunos”, comentou Maria Helena.